Município realiza a primeira Conferência das Cidades

- Sexta-Feira - 31/05/2013 Guaraciaba

O governo municipal está preparando para quinta-feira, dia 23, com inicio às 13 horas e 30 minutos, na Câmara Municipal de Vereadores a 1ª Conferência Municipal das Cidades. Com o Lema Nacional: Quem muda a cidade somos nós: Reforma Urbana já. Com o intuito de debater as políticas públicas voltadas para o desenvolvimento urbanos das cidades.
O palestrante da 1ª Conferência de Guaraciaba será Caetano Palma Neto, engenheiro civil da empresa Acordar Treinamento, de São Miguel do Oeste. Segundo Neto "O Governo Federal quer ouvir os municípios, ouvir o que eles precisam. Ele vai criar o Sistema Nacional de Desenvolvimento Urbano, e criando esse sistema, em seguida é criado o Fundo. Nesse fundo é onde os município buscam recursos para a melhoria das cidades. Quem não tiver este plano até 2015 vai ficar limitado a esses cinco eixos quando tratar-se das obras".
Segundo Airton Demarco, Assessor de Planejamento, "Na referida conferência serão eleitos os delegados para participarem da 5ª Conferência Estadual das Cidades que será realizada em agosto, em Florianópolis".

 Eixos de discussão:

_ Plano Estadual e Municipal de Saneamento Básico e resíduos sólidos;
_ Plano catarinense e municipal de intertesse social;
_ Aplicação dos instrumentos do Estaturo da Cidade nos Planos Diretores Municipais;
_ Implementação das regiões metropolitanas no estado.

 

            

Mais notícias: Guaraciaba

Últimas notícias:

Anúncios

receba o impresso no e-mail em pdf