Senai inaugura Unidade em Itapiranga

- Sexta-Feira - 31/05/2013 Itapiranga

img

Na quinta-feira (16), Sistema Fiesc (Federação das Indústrias de Santa Catarina), presidido por Glauco José Côrte inaugurou a unidade Senai (Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial) no município. Participaram do evento autoridades locais e regionais.
Para o prefeito Milton Simon, a instalação de uma unidade do Senai em Itapiranga é uma grande conquista para o município, facilitando o acesso da população ao ensino profissionalizante, visando à inclusão dos alunos no mercado de trabalho local, regional e nacional.
Já o vice presidente do Sistema Fiesc, engenheiro Astor Kist, em seu pronunciamento disse que a expectativa é que a unidade atenda a demanda de cerca de 180 indústrias da região (sendo 80 de Itapiranga e as demais de São João do Oeste, Tunápolis, Iporã do Oeste e Mondaí).
O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial já promove cursos no município e agora conta com uma unidade própria. A informação é do diretor regional, Ivanor Finatto. De acordo com ele, além dos recursos disponibilizados pelo município, o Senai investiu aproximadamente meio milhão de reais para viabilizar os cursos junto ao Complexo Oktober.
Finatto adianta que novos investimentos serão feitos para oferecer novos cursos. O Senai oferece cursos gratuitos. Várias qualificações já estão disponíveis. Conforme Finatto, atualmente Itapiranga possui cursos regulares de técnico em eletromecânica, técnico em eletrotécnica e manutenção em computadores, todos noturnos. Já no período diurno, destaca os cursos de aprendizagem em informática e eletricista de manutenção. Ainda para este ano serão disponibilizadas mais de 500 vagas em cursos de curta duração que envolve áreas de pedreiro, eletricista e mecânica.
Finatto lembra que todos os cursos através do Pronatec. Trata-se de um programa do governo federal. O Senai também realiza parcerias com o Cras, prefeitura e SDR.

Mais notícias: Itapiranga

Últimas notícias:

receba o impresso no e-mail em pdf