Município firma convênio com Sicoob Creditapiranga para programa Pró Empresa

- Quinta-Feira - 27/06/2013 Tunápolis

img

 

No dia 19 de junho, uma comitiva do Sicoob Creditapiranga esteve reunida com a equipe administrativa, representantes do Poder Legislativo e da Associação dos Empresários do município de Tunápolis - SC, a fim de celebrar a assinatura do convênio que permite a execução do projeto Pró Empresa. Através do mesmo, empresas constituídas no município de Tunápolis, depois de atendidas as necessidades legais, poderão emprestar recursos do Sicoob, que contarão com juros subsidiados pela prefeitura municipal. Poderão se emprestados até R$ 20.000,00, de acordo com o perfil de cada empresa.
O projeto encontra-se já em sua segunda edição, servindo inclusive de modelo para inúmeros outros municípios. Na primeira edição, o convênio beneficiou mais de 40 empresas. Segundo o presidente do Sicoob Creditapiranga, José Adalberto Michels, mais uma vez a cooperativa mostra seu compromisso com o desenvolvimento da região onde está estabelecida, apoiando ações que beneficiem a melhoria da qualidade de vida de todos os cidadãos que investem no progresso e confiam no crescimento da região.

 O objetivo central do encontro foi assinar o convênio do Programa Pró Empresa, que na edição passada, beneficiou mais de 40 empresas, indústrias e prestadores de serviços do município, o que gerou mais de R$ 450 mil em empréstimos.

De acordo com o Prefeito Enoí, o recurso poderá ser utilizado em sua totalidade pelas empresas para investimentos em aquisições e construções ou até 40% do total poderá ser convertido em Capital de Giro. “
É visível o crescimento e o desenvolvimento do setor comercial e industrial do nosso município. Graças às políticas públicas que buscamos implantar, hoje colhemos bons frutos, e isso é só o começo. O Programa Pró Empresa classificou-nos em primeiro lugar no Estado e em Segundo Lugar no País no Projeto Prefeito Empreendedor, pela categoria de Crédito e Capitalização. É motivo de muito orgulho poder lançar a segunda edição e potencializar nosso comércio ainda mais, que por conseqüência, empurra a economia do município em níveis mais altos”, enfatiza Scherer.

 

Mais notícias: Tunápolis

Últimas notícias:

receba o impresso no e-mail em pdf