Proerd forma turma de 140 alunos

- Sexta-Feira - 19/07/2013 Guaraciaba

img

Aconteceu na última quinta feira, 11 de julho a formatura da 14ª Turma Proerd de Guaraciaba, composta por 140 alunos das escolas: Escola de Educação Básica Ouro Verde, Escola de Educação Básica Nereu de Oliveira Ramos, Escola Municipal Padre Alfredo Kasper, Escola Municipal Pedro Theobaldo Ritter, Escola de Educação Básica Sara Castelhano Kleinkauf e Escola de Educação Básica Júlio Vicente de Pellegrin.
A solenidade teve a presença de autoridades, o vice prefeito Vandecir Dorigon, Secretária de Educação, Cultura, Esporte e Juventude Roseli Comin, Comandante do Agrupamento Militar Cristiano Moura e representante do Corpo de Bombeiros Odair Domingos Andriolo, pais e público em geral.

 

Programa

 

Em Guaraciaba o Proerd teve início no ano de 2000, em uma parceria entre a Polícia Militar, Secretaria Municipal de Educação e escola, formando até o momento 2178 alunos. Esse ano com a formatura de mais 140 estudantes, totaliza-se dessa forma 2318 alunos formados. Todos alunos dos 5º anos de cada escola.
A filosofia do programa baseia-se na utilização do policial fardado, atuando no trabalho de prevenção às drogas em escolas, através do desenvolvimento na criança de habilidades que possibilitem as mesmas se manterem afastadas das drogas lícitas e ilícitas. Em Guaraciaba atuaram os instrutores soldado Sérgio Luiz e o soldado José Augusto.
Ao fim do curso os alunos escreveram redações e de cada turma foi selecionada um texto, durante a formatura foi realizado um sorteio para a leitura de um dos textos produzidos, a sorteada foi Camila Henn da Escola de Educação Básica Ouro Verde da Linha Ouro Verde.
Para o soldado Sérgio Luiz Zanetti, "Foram 12 encontros com as crianças, um por semana, onde eles aprendem o que as drogas causam no organismo e as técnicas de como resistir a elas. Isso vale muito a pena, a prevenção ainda é o melhor caminho".



Mais notícias: Guaraciaba

Últimas notícias: