Escola Municipal Cachoeirinha realiza conferência sobre Meio Ambiente

- Sexta-Feira - 30/08/2013 Descanso

img

Aconteceu na manhã de segunda-feira, 26 de agosto, na escola Básica Municipal Cachoeirinha na linha Cachoeirinha interior de Descanso, a IV Conferência Regional Infanto-Juvenil pelo Meio Ambiente.
Ao dar início ao evento, o Diretor da escola, Roque Francisco Ribeiro falou sobre a importância da conferência na escola.
Na sequência houve uma apresentação teatral apresentado pelos alunos do 7° ano: Planeta sustentável, o qual ressaltou a importância dos 4 elementos da natureza.
O Teatro foi desenvolvido pelas professoras Rudi Karlinski Gomes, professora Lucélia de Campos e a professora Letícia Steffanelo.
A Professora Noeli Koswoski trabalhou com alunos do 6°, 7° ano e a 8ª série a produção de poesias,  paródias, poemas e histórias em quadrinhos relacionado ao Meio Ambiente. Logo após houve uma palestra com o Soldado Ademir Antonio Catto, da polícia Militar Ambiental trazendo importantes assuntos em relação ao meio em que vivemos e de forma podemos contribuir para o equilíbrio do meio ambiente.
Também em sua palestra, ele ressaltou que hoje a responsabilidade não é somente do poder público, mas principalmente está na consciência de cada um dar o destino correto ao lixo, seja ele reciclável ou não. Devemos mandar o lixo para o lugar correto e não deixar para terceiros a responsabilidade.
A conferência teve ainda a apresentação do projeto “Produzindo horta com educação”, sob-responsabilidade da professora Marcia Rosin Bortoluzzi . Os alunos Cristiane Pedretti e Eduardo Rosanelli foram os apresentadores, onde abordaram através de data show, a importância deste projeto ao ser desenvolvido na escola
O prefeito Hélio e o vice Spessatto acompanharam toda o evento.

Mais notícias: Descanso

Últimas notícias: