Agricultores ligados à Fetraf-Sul fazem manifestação

- quinta-feira - 06/03/2014 Economia

img

São Miguel do Oeste
Agricultores familiares de toda região, filiados aos sindicatos filiados à Fetraf-Sul, participaram de uma manifestação realizada nesta quinta-feira, 27. O objetivo do ato foi reivindicar melhorias na previdência social, qualidade da energia elétrica e a liberação de recursos para a o Programa Nacional de Habitação Rural.
Na parte da manhã, estava prevista uma mobilização em frente ao INSS, porém, o mau tempo impediu a reunião dos agricultores.  No início da tarde, a mobilização tomou a Rua Almirante Barroso, em frente à agência regional da Celesc. Os agricultores tocaram canções que abordam temas ligados ao trabalho no campo e entregaram uma pauta de reivindicações aos representantes da Celesc.
Os principais pontos observados pelos agricultores na pauta de reivindicações entregue na Celes são:
- Solução imediata para as frequentes quedas de energia com investimentos em melhorias na qualidade da energia elétrica evitando os apagões e a perda da produção;
- Indenização imediata dos equipamentos danificados e da produção perdida pelas quedas frequentes na energia elétrica;
- Estabelecer um programa de melhoria, manutenção e ampliação das subestações de energia elétrica, troca e ampliação dos transformadores nas comunidades rurais e garantir que 100% das redes sejam trifásicas, assegurando o desenvolvimento das atividades na agricultura familiar catarinense.

Mais notícias: Economia

Últimas notícias:

Anúncios

receba o impresso no e-mail em pdf