Mérito Farmacêutico

- segunda-feira - 17/03/2014 Economia

Empresária recebe comenda de Mérito Farmacêutico

img

Florianópolis
Em homenagem ao 20 de janeiro, o CRF/SC concedeu na sexta-feira , 31, a Comenda de Mérito Farmacêutico em solenidade no Hotel Baía Norte, em Florianópolis. A medalha é concedida anualmente a profissionais ou empresas do ramo farmacêutico que dignificam a profissão, contribuem para sua valorização e prestam serviços de qualidade para a promoção da saúde ou a apoiadores das causas da categoria. 
Dezenove profissionais farmacêuticos destacados em suas respectivas áreas de atuação, foram homenageados. Originalmente, as comendas eram outorgadas apenas por autoridades eclesiásticas ou militares, mas a moderna lei brasileira concede este poder igualmente a Conselhos de classe. Por tradição e espírito, os Comendadores são os legítimos guardiões da causa da valorização da profissão farmacêutica e portadores da bandeira social deste ofício, que é a saúde pública brasileira. Por isso que a Comenda é entregue em cerimônia solene.
Estavam presentes autoridades de entidades farmacêuticas e de órgãos governamentais, como do Dr. Norberto Rech, representando o presidente da Anvisa, Dirceu Barbano, e o Dr. José Miguel Nascimento Júnior, representando o Ministro da Saúde, Alexandre Padilha e a presidente do CRF-SC, Hortência Tierling.
A farmacêutica e bioquímica Léa Regina Conrado Costa Lima foi uma das personalidades homenageadas e recebeu a Comenda do Merito Farmacêutico da presidente do Conselho Regional de Farmácia de Santa Catarina. Léa fundou a associação de farmacêuticos do Extremo-oeste, foi eleita conselheira estadual do CRF-SC com quantidade expressiva de votos e exerceu no período de 2007 a 2011. Participou da comissão de Farmácia no CRF-SC e da comissão de ética da seccional Oeste do CRF-SC em Chapecó. Tem promovido campanhas de prevenção em saúde pública: Hipertensão (Deixe seu coração bater feliz), Obesidade, Câncer de pele, Saúde da Mulher, Alimentação saudável e Longevidade e escrito artigos de saúde para jornais da localidade em que mora. É proprietária da Dermobel Farmácia de Manipulação e Cosméticos com 25 anos de atuação na região.



Mais notícias: Economia

Últimas notícias: