Santa Helena - Qualidade da água preucupa Vigilância Sanitária

- quinta-feira - 27/03/2014 Santa Helena

Vigilância encontra resíduos de metal na água

img

Santa Helena
A Vigilância Sanitária estadual confirmou na semana passada uma situação preocupante sobre uma amostra de água no município de Santa Helena. De acordo com a fiscal sanitarista, Beatriz Soares, a vigilância constatou resíduos de metal na água.
Segundo ela, a rede de distribuição de água em uma determinada comunidade do município é velha, com canos de ferro. Ela disse que a situação é grave e o resíduo encontrado é altamente prejudicial à saúde. Beatriz comentou que uma reunião foi agendada para debater o caso com o município. O relatório será enviado ao Ministério Público. Beatriz Soares disse que a rede naquele local específico está comprometida e o município precisa tomar providências.
O trabalho de análise da água está sendo feito desde o início do ano nos municípios do Extremo-oeste. Segundo a fiscal, o trabalho na semana passada aconteceu em Barra Bonita, Iraceminha e Dionísio Cerqueira. No início desta semana, a fiscalização aconteceu em Belmonte. São fiscalizados locais de distri- buição, armazenamento e coleta de água dos municípios.



Mais notícias: Santa Helena

Últimas notícias: