Saúde

- quinta-feira - 29/05/2014 Saúde e Bem Estar

São Miguel do Oeste: Governo municipal inaugura Farmácia Referência.

img

São Miguel do Oeste
A Administração Municipal inaugurou na manhã de segunda-feira, 26, a nova sede da Farmácia Referência Municipal, próximo ao Fórum. O local, com cerca de 500m², abriga todo o setor de distribuição e controle de medicamentos do município.
Segundo o prefeito João Valar, o investimento foi de R$ 207.311,70, com recursos das esferas federal, estadual e municipal. Com a central, haverá maior controle na compra e entrega de medicamentos. 
 “A nova farmácia possibilitará mais agilidade e comodidade ao cidadão e, principalmente, economia ao município, pois a forma de gestão de entrada e saída de medicamentos é feita por um programa que interliga os postos de saúde dos bairros e do centro, ou seja, tudo que for entregue à população será registrado e, no momento da compra, o setor de Saúde terá um controle efetivo do quê e quanto comprar”, afirmou Valar.
Para o vice-prefeito, Wilson Trevisan, o espaço também é mais adequado ao atendimento da comunidade. “A Farmácia passa a ser referência na prestação de serviços à  população e influenciando diretamente na vida das pessoas, já que o atendimento será num local mais adequado, com mais comodidade, agilidade e conforto.”, acrescentou.
Como funcionará
Segundo o secretário de Saúde, Airton Macarini Segundo, a farmácia referência tem algumas regras de distribuição dos medicamentos, como: para as pessoas que moram no centro, serão entregues medicamentos controlados, não controlados, para hipertensão e aqueles recebidos da Secretaria de Estado da Saúde. 
Para os moradores dos bairros, será entregue ape- nas os controlados e os recebidos pela Secretaria de Estado da Saúde. Neste caso, os demais medicamentos deverão ser retirados nas unidades dos bair-ros. 
 “Com o sistema integrado entre a Farmácia Referência e as unidades dos bairros, todo medicamento entregue fica registrado no sistema, evitando duplicidade de entregas e agilizando a manutenção do estoque e distribuição”, ressalta Macarini.

 

Mais notícias: Saúde e Bem Estar

Últimas notícias:

receba o impresso no e-mail em pdf