Saúde

- quarta-feira - 04/06/2014 Saúde e Bem Estar

Descanso: Escolhidos o mascote e slogan do Programa de Controle ao Tabagismo.

img

Descanso
A secretaria municipal da Saúde, em parceria com a Secretaria municipal da Educação  e o Sesc, promoveu durante todo o mês de abril, a Campanha Municipal de Escolha do mascote e Slogan do Programa de Controle ao Tabagismo. A Campanha envolveu as escolas com crianças do 5º ao 9º ano. 
De acordo com a coordenadora do programa, Psicóloga Kamila Ribeiro, o objetivo principal é chamar a atenção de todas as famílias para os males que o cigarro causa. Ela enfatiza que pela primeira vez o programa está sendo desenvolvido no município em parceria com o governo federal. Esse programa tem todo o acompanhamento com equipe de profissionais da saúde e entrega de medicamentos que ajudam as pessoas a deixar de fumar. A participação dos alunos na campanha municipal de escolha do Slogan e Mascote foi um sucesso, explica kamila, destacando a dificuldade de classificar os três de cada categoria. 
A escolha dos três finalistas de cada categoria ocorreu por meio de votação de diversos profissionais e funcionários públicos da secretaria municipal da saúde. Durante vários dias, os desenhos trabalhos nas escolas estiveram expostos ao lado do Centro Municipal de Saúde. Na sexta-feira, 30, aconteceu extensa programação com oficinas de pintura facial, oficina de confecção de brinquedo gira-gira e oficina de jogos, além da classificação final dos selecionados. 
Na categoria “Slogan”, o primeiro lugar ficou para Carin Palóski; 2º lugar para Graciele Dalmaz e 3º para Marina Baldo. Na categoria escolha do Mascote o 1º Lugar ficou para Bernardo Lima, 2º para João Vitor Feliceti e o 3º para Tais Iaroceski. Todos foram premiados. Conforme Kamila, o comércio de Descanso está de parabéns pois também participou da campanha com a doação de prêmios que ultrapassou os R$ 1.000,00. A secretária da Saúde, Sabrina Bitelo disse estar muito satisfeita com o desenvolvimento do programa, por ser uma inovação e que ajudará muitas pessoas a largar o vício.


Resultados
O primeiro grupo participante do programa do Controle ao tabagismo, criado neste ano em Descanso apresenta ótimos resultados. Conforme a Psicóloga, Kamila Ribeiro, de sete participantes, seis já deixaram de fumar. Ela explica que o caminho é longo, mas que os profissionais estarão sempre prestando o acompanhamento para que estes não voltem ao vício. De acordo com Kamila, novos grupos deverão ser criados em breve, sendo que as pessoas que tem interesse devem procurar a secretaria municipal de saúde e se cadastrar. A coordenadora Kamila enfatizou a importância do engajamento de toda a equipe da saúde de Descanso em prol do programa, finalizou.

Mais notícias: Saúde e Bem Estar

Últimas notícias:

receba o impresso no e-mail em pdf