Governos municipais discutem projetos para a Linha Cruzinhas

- sexta-feira - 11/07/2014 Descanso

Encontro entre os dois prefeitos e o vereador de Descanso aconteceu no gabinete da prefeitura de São Miguel do Oeste

img

O prefeito de São Miguel do Oeste, João Valar, recebeu no gabinete municipal, segunda-feira, 07, o prefeito de Descanso, Hélio Daltoé, e o vereador Márcio Bortolotto. No encontro foram tratados assuntos referentes a projetos e encaminhamentos para a comunidade da Linha Cruzinhas, localizada na divisa entre os dois municípios.

Conforme Valar e Daltoé, as administrações estão trabalhando desde o ano passado para beneficiar os moradores daquela região. Valar observa que um dos projetos encaminhado em nível federal e estadual refere-se à pavimentação com pedras irregulares nas ruas da localidade, no qual serão beneficiadas em torno de 50 famílias. Segundo o vereador Márcio Bortolotto, a luta por projetos para a comunidade também são bandeiras do Legislativo de Descanso e de São Miguel do Oeste.

Esse projeto totaliza R$ 687.733,69 e os governos buscam emendas federais para auxiliar na efetivação da obra. Outro assunto abordado no encontro versa sobre a regularização fundiária. Valar ressalta que há mais de 50 anos a comunidade está aguardando a legalização dessas áreas. “Por isso a Linha Cruzinhas é a primeira localidade mapeada para efetuarmos essa regularização. Em conjunto com a administração de Descanso, estamos em busca de melhorias para beneficiar as famílias que residem neste local. Acreditamos que os governos vão contribuir e nos próximos meses teremos respostas aos encaminhamentos feitos”, observou. 



Mais notícias: Descanso

Últimas notícias: