Estude cinco minutos

Por: Anderson Staub - anderson.staub@gmail.com- quinta-feira - 05/02/2015 Concursos


Não é fácil mudar a rotina e estudar horas a fio do dia para a noite, especialmente quando a prova ainda não está marcada.
Você chega do trabalho/faculdade/escola e, apesar de ter um monte de coisas a fazer, tudo o que você quer é descansar. Mas, eventualmente, as tarefas vão precisar ser feitas. E o escritor Benjamin Spall tem uma boa dica.
Basicamente, você precisa dizer a si mesmo que vai fazer o que deve em apenas cinco minutos. “Vou arrumar meu armário durante cinco minutos e só” ou “vou trabalhar na minha tese por cinco minutos”. Cinco minutos é tão pouco tempo que você não vai conseguir criar motivos para não gastá-los do jeito certo.
Mas o que acontece de fato é que, depois da marca de cinco minutos, as chances são grandes de você se envolver na tarefa - e o risco de você continuar com sua missão só aumentar. Caso isso não aconteça, pelo menos você começou algo que precisava ser feito.
Empilhe hábitos
Ao estudar 5 minutos, tente acrescentar mais cinco para revisar o português, cinco para fazer exercícios sobre o tema que acabaste de estudar, cinco para preparar um café para as próximas matérias. 
O importante é o criar o hábito de estudar, fazer o exercício e refletir sobre o tema enquanto bebe uma xícara de café. O conteúdo e a melhor forma de memorização você irá desenvolver ao longo do tempo.

 

 



Mais notícias: Concursos

Últimas notícias: