Inicia recuperação emergencial da estrada Beira Rio até Mondaí

- quarta-feira - 29/07/2015 Variedades

img

Trata-se de uma ação emergencial para melhorar a trafegabilidade da Beira Rio, por onde passa intenso trânsito de carros e ocorre o escoamento de grande parte da produção do município

 

 

Itapiranga

 

Motoniveladora e rolo compactador iniciaram segunda-feira, 27, os trabalhos de recuperação e manutenção da chamada Estrada Beira Rio (SCT 283), que liga a cidade de Itapiranga até a localidade de Chapéu, na divisa com a Linha Catres, em Mondaí. Após a celebração de termo de cooperação técnica, o governo do Estado, por meio do Deinfra, cederam uma patrola e o município de Itapiranga colocou à disposição um rolo compactador.

Trata-se de uma ação emergencial para melhorar a trafegabilidade da Beira Rio, por onde passa intenso trânsito de carros e ocorre o escoamento de grande parte da produção do município. Conforme o secretário regional Miguel Schneider, nos próximos dias o governo do Estado irá descentralizar recursos para a SDR de Itapiranga e, desta forma, será possível licitar serviços de manutenção das rodovias pavimentadas e não pavimentadas.

Segundo informações levantadas junto ao Deinfra de São Miguel do Oeste, o órgão do Estado atende uma macrorregião que compreende seis SDRs e nesta grande região existem apenas dois trechos de rodovias não pavimentadas, sendo Romelândia até Anchieta, onde 70% da pavimentação já está concluída, e a SCT 283, estrada Beira Rio, de Itapiranga até Mondaí.

O trecho no município de Mondaí, que vai até Linha Catres, é mantido pela prefeitura de Mondaí desde 2009. A patrola e as duas retroescavadeiras do Deinfra apenas executam a limpeza de sarjetas e as beiradas dos trechos pavimentados.



Mais notícias: Variedades

Últimas notícias: