Clubes de serviço

- quarta-feira - 05/08/2015 Editorial

Nos dias atuais, quando muito se fala em desemprego, em crise, em falta de orientação, em degradação dos valores morais, em desvirtuação de nossa juventude, na falta de ética dos nossos políticos e governantes, na crise de nossa educação, de nossa saúde pública, surge a importância de um clube de serviço dentro de nossa sociedade. Os clubes de serviço são associações de homens esclarecidos e dotados de uma filosofia que procura o bem comum, trabalhando desinteressadamente para solucionar, ou, pelo menos, minimizar os problemas que afligem uma comunidade e que são alicerçados no companheirismo sadio e na solidariedade humana.

Por isso mesmo, faz parte do código de ética desses clubes a isenção política, religiosa ou de cor. É um grupo homogêneo trabalhando com uma única finalidade: prestar serviço. E isto é uma das qualidades essenciais de qualquer clube de serviço. Não se ter cor política, religiosa ou racial, importando-se apenas e unicamente com o nosso semelhante na busca de soluções de seus males.

Vale lembrar que os clubes de serviço, em São Miguel do Oeste e região contam com o apoio incondicional de todos os segmentos da sociedade. É oque podemos observar em suas promoções para angariar fundos para desenvolver projetos que aliviam o sofrimento dos menos favorecidos. Entre os destaques recentes podemos citar: Feijoada do Lions de Guaraciaba, Porco recheado do Lions Universidade, Festival do Frango e do Vinho do Rotary e o Concurso de Oratória das Câmaras júnior, todos de São Miguel do Oeste.

Mais notícias: Editorial

Últimas notícias:

Anúncios

receba o impresso no e-mail em pdf