Ageu Vieira

Ageu Vieira - ageununesvieira@gmail.com- quarta-feira - 26/08/2015 Ageu Vieira

Dança de partidos
Começou a dança nos partidos em São Miguel do Oeste. O PDT está envolvido na maioria delas. O ex-vereador Moacir Fiorini deixou a sigla e ingressou no PSDB, anunciando candidatura a prefeito. O ex-vereador Genésio Colle vem sendo assediado, mas não deu nenhum indicativo de que vá trocar de casa. O PSD não esconde o desejo de vê-lo concorrendo pela agremiação nas eleições do ano que vem. O PDT também vem filiando muita gente. Já foram anunciados mais de 20 novos filiados. Entre eles, um dirigente empresarial importante na cidade.
Muito altos?
A leitora Patrícia Dalmina questiona a altura dos edifícios que estão em construção ou foram projetados em São Miguel do Oeste. Acha que são muito altos e que isso criará problemas nos próximos anos. A discussão é velha. Na década passada houve debate acalorado e ambientalistas conseguiram impor regras. Empresas e investidores questionaram e a regra foi flexibilizada. A cidade comporta os prédios que estão sendo projetados? A concentração urbana trará problemas? O crescimento deve ser limitado? O tema é polêmico.
Alguém entendeu?
Na última sessão da Câmara de Vereadores, provavelmente por ser 13 de agosto, mês de cachorro louco como dizia meu avô, o vereador José Giovenardi discursava sobre a aplicação de verbas públicas, quando saiu com essa: “O dinheiro público deve ser bem aplicado. Aliás, dinheiro público não, porque dinheiro público não existe. O que existe é dinheiro do povo!”. Perdoe, vereador Zé, mas não entendi nada. Ou seria o estilo retórico da presidente Dilma Rousseff fazendo seguidores?
Pérolas
Às vezes, falar em público é complicado. Escapam pérolas gigantescas. Um dia, em entrevista na Rádio Peperi, o ex-presidente da FETAESC, Hilário Gottselig, explicava como seria o protesto dos agricultores em Brasília: “Vamos estar com cinco mil pessoas pressionando, mobilizando, passeando... aliás, ãããhh... passeatas!” Pior do que essa só o Flávio Ramos anunciando na cerimônia de entrega do troféu ‘O Guarani’ os ganhadores na categoria de Produtores de Frango de Leite...
Blitz
A Polícia Militar vem fazendo blitz quase permanente nas ruas da cidade. A presença ostensiva da Polícia Militar nas ruas, fazendo blitz, pedindo documentos e agindo sem truculência é sempre um fato positivo. A população quer ver a PM exercendo seu papel. Os motoristas reclamam que é só para arrecadar, pois tem muita gente com o IPVA atrasado na cidade. Pelo sim, pelo não, melhor andar com os documentos em dia. Quem não deve, não teme.
- Este conteúdo também está no blog: ageuvieira.blogspot.com.

             

 

Mais notícias: Ageu Vieira

Últimas notícias:

receba o impresso no e-mail em pdf