Unoesc promoverá o 8º Siepe no mês de setembro

- quarta-feira - 26/08/2015 São Miguel do Oeste

Neste ano, a abertura oficial acontecerá na Unoesc Videira, mas nos demais campi, o evento ocorrerá de forma paralela durante toda a semana

Região
Entre os dias 14 e 18 de setembro ocorrerá o maior evento de pesquisa e inovação da Unoesc, o 8º Seminário Integrado de Ensino, Pesquisa e Extensão (Siep). Será uma oportunidade para compartilhar a produção científica da universidade e sua contribuição para o desenvolvimento regional a partir da pesquisa. Além do 8º Siepe, será realizado também o 21º Seminário de Iniciação Científica e a 6º Mostra Universitária. Os eventos estão abertos ao público em geral e contarão com a participação de professores pesquisadores, acadêmicos de programas de iniciação científica, bem como orientadores e estudantes, que estão envolvidos com o Trabalho de Conclusão de Curso (TCC).
Neste ano, a abertura oficial acontecerá na Unoesc Videira, às 19h30, em 14 de setembro, e discutirá o tema inserção social e científica na comunidade regional. No dia seguinte, haverá a apresentação de 29 projetos financiados pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq), que agrega o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (Pibic) e o Programa Institucional de Bolsas de Iniciação em Desenvolvimento Tecnológico e Inovação (Pibiti).
Os consultores externos do CNPq estarão presentes para avaliar os projetos e escolher três trabalhos de cada área – Ciências Exatas e Tecnológicas, Ciências das Humanidades e Ciências da Vida – para a cerimônia de premiação. Nos demais campi, o evento ocorrerá de forma paralela durante toda a semana, com programação própria disponível no site da Unoesc.

 

 

 

Mais notícias: São Miguel do Oeste

Últimas notícias: