Depois de dois anos, parquinho que sumiu da praça está sendo devolvido

- quarta-feira - 26/08/2015 São Miguel do Oeste

Motivo de muita polêmica no início de 2013, o parquinho infantil que foi retirado durante as obras de revitalização da Praça Valnir Bottaro Daniel está sendo finalmente devolvido pela empresa Conxap, a qual comunicou a prefeitura que vai entregar um parquinho novo

São Miguel do Oeste
Um novo parquinho infantil deverá se entregue esta semana à prefeitura de São Miguel do Oeste pela empresa Conxap, de Chapecó, que era responsável até 2013 pelas obras de revitalização da Praça Valnir Bottaro Daniel. Após o cancelamento do contrato pelo município, em função de denúncias de irregularidades, o parquinho que havia no local desapareceu misteriosamente. A explicação da empresa é que havia sido retirado para reforma, mas nunca mais foi devolvido. Com o fim da revitalização em 2015, a prefeitura teve que comprar um novo parquinho.
Na semana passada, a direção da Conxap entrou em contato com o secretario de Desenvolvimento Urbano, Cássio da Silva, comunicando que estaria devolvendo ao município um parquinho novo, semelhante ao que foi levado. Os equipamentos deverão chegar ao município esta semana. Segundo Cássio da Silva, a Praça Valnir Bottaro Daniel não comporta mais e deverá ser instalado na Praça Belarmino Annoni.
De acordo com o procurado do município, Júlio Bagetti, após o sumiço a prefeitura instaurou um processo administrativo para apurar o caso e requerer os equipamentos de volta. O caso não chegou a ir para a justiça e houve um acerto amigável entre o município e a empresa, que agora, depois de dois anos, está devolvendo um novo parquinho. O que está foi instalado na praça teve um custo de, aproximadamente, R$ 30 mil pago pela prefeitura. 

Mais notícias: São Miguel do Oeste

Últimas notícias:

receba o impresso no e-mail em pdf