Município completa amanhã 54 anos de emancipação

- quarta-feira - 30/09/2015 Variedades

12º Facig é a atração principal da programação e abre oficialmente nesta quinta-feira. No sábado, haverá o show nacional com Chitãozinho e Xororó

Guaraciaba

O município de Guaraciaba desenvolve desde domingo uma programação especial para comemorar os 54 anos de emancipação político-administrativa, data que transcorre amanhã, quinta-feira, 1º. O principal evento da programação é 12ª Feira Agropecuária, Comercial e Industrial de Guaraciaba (Facig), que terá sua abertura oficial na noite de hoje, na área campeira do CTG Fronteira do Oeste.
A abertura vai contar com a presença de autoridades municipais, regionais e estaduais e terá como atração uma peça teatral que retrata a história de Guaraciaba. O espetáculo será apresentado pelos alunos do Centro de Educação Infantil Municipal Primeiros Passos e escolas municipais Theobaldo Ritter e Padre Alfredo Kasper. 
Após o pronunciamento das autoridades, a programação seguirá com a abertura dos pavilhões da feira para visitação aos estandes e baile com Banda Indústria Musical, com entrada livre. Na sexta-feira, 02, seguem as atrações da feira com visitação aos estandes, shows culturais e, à noite, show com a Banda Gratidão e, em seguida, DJ Boca, com entrada livre. No sábado, dia 3 de outubro, haverá palestras e apresentações artísticas e, à noite, o show nacional com Chitãozinho e Xororó, no Estádio Olímpio Dal Magro. 
A programação especial do aniversário iniciou domingo, 27, quando fiéis lotaram a tenda montada no CTG Fronteira do Oeste para a Missa Campeira de abertura oficial das atividades. A missa foi rezada pelo padre Nelson Libano e animada pela Grupo Canto Nativo. Já na terça-feira, 29, no Centro de Múltiplo Uso Armando Domingos Montagna, a partir das 19h30, o escritor Claudemir Luiz Parmigiani lançou a obra “Títulos e Conquistas. Voleibol Guaraciaba/SC - 20 anos”.

TROFÉU DESTAQUE
Na sexta-feira, 25, a Comissão Central Organizadora (CCO) Facig e administração municipal realizaram a entrega do Troféu Destaque, que agraciou empresas, prestadores de serviço e agricultores de pequeno, médio e grande porte, que apresentaram maiores resultados no movimento econômico em 2014. Mais de 400 pessoas, entre autoridades municiais, empresários e familiares, participaram do jantar, que teve o lucro revertido ao Hospital São Lucas.
No setor de indústria de grande porte, a Indústria Gran Mestri Alimentos recebeu o troféu de primeiro lugar, seguida da Alver Klein Industrial e Geração Livre Indústria e Comércio de Confecções. Na categoria médio porte, em primeiro lugar o prêmio foi para a empresa  BH Indústria e Comércio, em segundo lugar ONP Indústria e Comércio de Portas e em terceiro Kobamad Móveis. No setor indústria de pequeno porte, em primeiro o prêmio foi para a empresa Zanimar Móveis, em segundo lugar Funifer e em terceiro lugar Eletromaq.
Na prestação de serviço, categoria grande porte, em primeiro lugar ficou a empresa Pereira e Schwarz, em segundo lugar, Mainas Tur Transportes e em terceiro lugar, Clinica Médica Guaraciaba. Para médio porte, Pax Sul Prestadora de Serviços Funerários,  Lolato Transportes e Carrocerias Link foram os agraciados. Na categoria pequeno porte, em primeiro lugar KM Eletrônica, em segundo Mecânica Cecconi e em terceiro lugar Guido Link.
Na categoria comércio de grande porte, o  primeiro lugar ficou para a Cooperativa Agroindustrial Alfa, em segundo Comercial Agropecuária Sinuelo e em terceiro lugar Domingos Marcon e Cia. Para o comércio de médio porte, em primeiro lugar recebeu o troféu Mercado Kiko, em segundo lugar, Agrosafra e em terceiro, Agrovel. No pequeno porte, em primeiro lugar Calçados Kunz, em segundo Irmãos Spessato e em terceiro lugar Panificadora e Transportes de carga Costa Curta.
No ramo agrícola, atividade bovinocultura de leite, em primeiro lugar ficou o produtor Celestino Scaravonatti, em segundo lugar Rubens Grando e em terceiro Oldair Fontana. No ramo agropecuário de grande porte, em primeiro lugar recebeu o troféu Vilmar Coldebella, em segundo lugar Valdir Voos e em terceiro lugar Lauredir Brustolin. Para o médio porte, o primeiro lugar foi para Mirvane Chemin Manske, em segundo Altenir Dorigon e em terceiro Paulo de Conto. No ramo agropecuário de pequeno porte, em primeiro lugar o troféu foi para Valdir Muller, em segundo Cledemar Seibel e em terceiro lugar Pedro Trevisol.

Ascom/P-Guaraciaba
Entrega do Troféu destaque movimentou a comunidade sexta-feira

 

Mais notícias: Variedades

Últimas notícias: