Campanha do Curso de Farmácia coleta mais de 300 medicamentos vencidos

- quarta-feira - 30/09/2015 Variedades

São Miguel do Oeste

O Curso de Farmácia da Unoesc São Miguel do Oeste coletou no dia 19 mais de 300 unidades de medicamentos vencidos. De acordo com o coordenador do curso, professor Everton Boff, os medicamentos receberão o tratamento adequado de uma empresa que faz a autoclavagem e a incineração, evitando a contaminação da água e do solo. 
Boff destaca que a população entendeu a importância de não manter em casa medicamentos vencidos. "O armazenamento, em casa, pode provocar incidentes com crianças e idosos. A população deve entregar os medicamentos vencidos aos serviços de saúde, principalmente em farmácias, para que seja providenciado o descarte correto e evitado graves prejuízos ambientais", reforça o professor. 
Já os medicamentos controlados devem ser entregues a órgãos públicos, como as farmácias do Sistema Único de Saúde (SUS). Durante a atividade, a população também pôde aferir a pressão arterial. A campanha será realizada, anualmente, no mês de setembro, em comemoração ao Dia Internacional do Farmacêutico. 

Ascom Unoesc
A Campanha envolveu estudantes da segunda, quarta, sexta e oitava fase do curso 

 

 

Mais notícias: Variedades

Últimas notícias:

receba o impresso no e-mail em pdf