Habiteto é finalista catarinense do Prêmio MPE Brasil

- sexta-feira - 20/11/2015 Economia

Os vencedores estaduais participarão da etapa nacional que será realizada em Brasília, no ano que vem

img

São Miguel do Oeste

 

A Habiteto, de São Miguel do Oeste, está entre as finalistas do Prêmio de Competitividade para Micro e Pequenas Empresas (MPE Brasil 2015) - Etapa Estadual – Santa Catarina. A iniciativa tem por objetivo promover o aumento da qualidade, produtividade e competitividade dos pequenos negócios, disseminando conceitos e práticas de gestão, por meio de um processo de reconhecimento estadual e nacional. A cerimônia de premiação está programada para o dia 10 de dezembro, das 9 às 18 horas, no Sebrae/SC, em Florianópolis. 

O proprietário da Habiteto, que é presidente da Associação Comercial e Industrial de São Miguel do Oeste (Acismo), Vilmar Lima de Souza, recebeu a notícia com surpresa e ressalta que a premiação reafirma que a gestão do negócio está no caminho certo. “Sempre primamos por uma administração bem definida. Desde o surgimento da empresa, traçamos processos focados em uma linha de gestão em que os funcionários se identificassem. Isso nos proporcionou segurança, facilidade na identificação de gargalos e planejamento adequado. Os resultados estão vindo com esse reconhecimento”, destaca.

O coordenador regional Extremo-oeste do Sebrae/SC, Udo Trenepohl, enfatiza que o reconhecimento à Habiteto é merecido e representa mais um exemplo que comprova o empreendedorismo e a força dos negócios da região. “Além de reconhecer o trabalho da empresa, valoriza o potencial local e regional”, diz. 

Fundada em maio de 2000, a empresa conta com 18 funcionários diretos e 35 indiretos e atua com foco na administração de imóveis para locação, intermediação para vendas, incorporação e aluguéis. Referência no segmento em que atua, a empresa desenvolve anualmente atividades em parceria com o Sebrae/SC. “O Sebrae nos traz muita informação e apoio, o que contribui para que nossos objetivos sejam alcançados”, salienta Souza.  

O MPE Brasil foi criado em 1995 e este ano registrou 2.766 candidaturas nas categorias Serviço de Tecnologia da Informação, Comércio, Indústria, Serviços, Educação, Saúde, Agronegócio, Turismo, Destaque Responsabilidade Social e Destaque Inovação. Para avaliá-las, foram considerados os critérios Empreendedorismo, Liderança, Estratégias e Planos, Clientes, Sociedade, Informações e Conhecimento, Pessoas, Processos e Resultados.

As empresas vencedoras recebem certificados de reconhecimento e direito de uso do selo MPE Brasil, agregando valor à marca, e outros benefícios. Os vencedores estaduais participarão da etapa nacional que será realizada em Brasília, no ano que vem.

Mais notícias: Economia

Últimas notícias: