Egresso do curso de Educação Física publicará livro de seu TCC em editora alemã

- Ascom/Unoesc segunda-feira - 30/11/2015 Educação

A obra será publicada em russo, alemão, inglês, espanhol e português

img

São Miguel do Oeste /Descanso

 

O egresso do curso de Educação Física da Unoesc São Miguel do Oeste, Maycon Tibola, terá a sua pesquisa de Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) publicada em livro pela editora alemã Novas Edições Acadêmicas. A obra "Atividade física aeróbica: uma proposta pedagógica" será publicada em cinco línguas diferentes: russo, alemão, inglês, espanhol e português. A previsão é que o livro seja publicado no início de 2016 e distribuído em mais de 40 países. A obra tem como coautora a professora da Unoesc Elis Regina Frigeri.

Desenvolvida em 2009, a pesquisa foi aplicada em uma escola pública do município de Descanso, com alunos do sétimo e oitavo ano do Ensino Fundamental, que tinham idade entre 12 a 14 anos. O objetivo era fazer com que os adolescentes compreendessem os benefícios da atividade física e a importância de executá-la. Maycon explica que, no primeiro momento, foi elaborada uma entrevista semiestruturada para identificar qual o conhecimento que os estudantes tinham sobre a temática a ser trabalhada. A partir dessas respostas, foi elaborado o plano de intervenção com os alunos.

Segundo a orientadora da pesquisa, professora Elis Regina Frigeri, durante as aulas, trabalhou-se com o cognitivo, o conhecimento, o social e o afetivo dos alunos. A professora explica que a Educação Física não trabalha apenas com o físico, desenvolvendo o motor. "Toda vez que o professor proporciona uma nova vivência na qual o aluno tem que realizar movimentos que desconhece, é trabalhado com o cognitivo, ao pensar no que vai realizar. Além disso, trabalha com o afetivo, pois quando o indivíduo consegue ultrapassar seus limites ele fica bem consigo", explica a professora.

 

 

Professora Elis Regina Frigeri e o egresso do curso, Maycon Tibola



Mais notícias: Educação

Últimas notícias: