Saúde é avaliada como a segunda melhor do Estado no quesito atenção básica

- Ascom/Cedro segunda-feira - 30/11/2015 São José do Cedro

Foram utilizados 24 indicadores, construídos a partir de dados secundários dos sistemas oficiais de informação, relativos ao ano base de 2014

img

São José do Cedro

               

A Secretaria Estadual de Saúde (SES), por meio da Gerência de Coordenação da Atenção Básica, em parceria com a Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e o Núcleo de Extensão e Pesquisa em Avaliação e Saúde, aplicou a 6ª edição da Avaliação da Atenção Básica em Santa Catarina. A avaliação já foi aplicada nos municípios catarinenses nos anos de 2008, 2009, 2010, 2011, 2013 e agora em 2015.

Para a Matriz Avaliativa foram utilizados 24 indicadores, construídos a partir de dados secundários dos sistemas oficiais de informação, relativos ao ano base de 2014. Esses indicadores se referem ao provimento da atenção básica no município, nos ciclos de vida da criança, adolescente, adulto e idoso. Na avaliação, os municípios são agrupados de acordo com o número populacional.

Neste ano, a Secretaria de Saúde de São José do Cedro ficou com a 2ª colocação referente aos municípios com população entre 10 a 25 mil habitantes. O município perdeu apenas para a cidade de Bombinhas, que ficou com o 1º lugar. Como premiação, o município receberá um computador e um kit multimídia.

O secretário de Saúde, Fernando Will, destacou que a atenção básica é o atendimento primário realizado nas unidades de saúde para grupos específicos, como gestantes, saúde do homem, mulher, idoso, entre outros grupos atendidos. O secretário destacou a satisfação de receber essa premiação devido ao reconhecimento do trabalho realizado pelos profissionais das unidades de saúde de São José do Cedro.

 

Secretário municipal de Saúde, Fernando Will

Mais notícias: São José do Cedro

Últimas notícias:

Anúncios

receba o impresso no e-mail em pdf