Saúde promove ações da Campanha de Luta contra a Aids

- Foto Ascom/P-SMO terça-feira - 01/12/2015 Saúde e Bem Estar

Com um cenário diferente, balões escuros e trilha sonora, as pessoas foram convidadas a entrar em uma sala onde foram repassadas várias informações sobre a transmissão do HIV, vírus causador da Aids

img

São Miguel do Oeste

 

Mais uma vez a Secretaria de Saúde de São Miguel do Oeste, por intermédio do Departamento DST, realizou atividades especiais de conscientização e prevenção no o Dia Mundial de Luta Contra a Aids, transcorrido ontem, 1º. Profissionais do Setor e das Estratégias Saúde da Família trabalharam no centro da cidade com uma ação inédita.

Com um cenário diferente, balões escuros e trilha sonora, as pessoas foram convidadas a entrar em uma sala onde foram repassadas várias informações sobre a transmissão do HIV, vírus causador da Aids, e de outras doenças sexualmente transmissíveis. Uma dinâmica diferente, mas que atraiu quem passa pelo local.

Segundo a coordenadora do Departamento, enfermeira Juliana Pinheiro, o propósito é chamar a atenção das pessoas para o crescimento dos números de casos e quais são os meios de prevenção. Contando também com o apoio das entidades parceiras (Senac, Leo Clube, Lions Clube Universidade e Lionesses) estão ocorrendo blitz educativas em alguns pontos do centro, incluindo o Calçadão e a Rua Willy Barth. Materiais informativos e preservativos são repassados.

Desde a última semana, o Departamento está envolvido em atividades. Uma das ações foi à realização da testagem rápida para todos os interessados, na nova sede da Secretaria. Ainda, na sexta-feira, dia 27, a equipe efetuou o teste rápido aos detentos do presídio de São Miguel do Oeste. O intuito foi incentivar a prevenção e o diagnóstico precoce de casos de HIV. Atualmente são 180 casos em acompanhamento em 21 municípios da região.  Neste ano, a prevalência dos casos novos ocorreu na faixa etária de 18 a 25 anos.

 

Motoristas receberam material informativo sobre a doença

Mais notícias: Saúde e Bem Estar

Últimas notícias:

Anúncios

receba o impresso no e-mail em pdf