Judô tem saldo positivo em 2015 com apoio da Fumdesmo e Ajeo

- Foto Ascom/P-SMO quinta-feira - 10/12/2015 Esporte

São Miguel foi destaque em competição trazendo 19 primeiros lugares

img

Judocas de São Miguel do Oeste representaram o município no Festival Regional em São Carlos

 

São Miguel do Oeste

Judocas de São Miguel do Oeste representaram o município no último final de semana no Festival Regional de Judô, que aconteceu em São Carlos, com o apoio da Fundação Municipal de Desporto (Fumdesmo) e da Associação de Judô do Extremo Oeste (Aejo). Conforme o professor Sensei Juliano Siebel, desta competição participaram 26 atletas, em sua grande maioria iniciantes, a fim de oportunizá-los a experiência de uma competição.

Além do Sensei Juliano, o professor Sensei Luciano Chittó acompanhou a delegação que esteve composta por atletas, professores e familiares. Mais uma vez São Miguel foi destaque na competição trazendo 19 primeros lugares, sendo que os demais ficaram entre os três primeiros colocados. “O Judô vem crescendo muito. Esse ano de 2015 foi maravilhoso, superando todas as expectativas, pois fomos o único município do Estado a subir no lugar mais alto do pódio no Meeting Interestadual, em Blumenau, com o título de campeão geral na categoria Sub-11 Feminino”,  relata Juliano.

Siebel lembra ainda que os judocas conquistaram medalhas em todas as categorias que participaram e, no Campeonato Brasileiro das Ligas, em Brasília, superaram todas as expectativas com 9 medalhas de ouro, sem contar as de prata e os bronze.

O presidente da Fumdesmo, Everaldo Di Berti, lembrou que a modalidade começou timidamente com grande incentivo dos parceiros e hoje tem sido um dos grandes destaques do esporte migueloestino. “É emocionante e compensador acompanhar a dedicação com que estes atletas treinam e se preparam para as competições e o orgulho com que representam São Miguel do Oeste”, destacou Di Berti.

 



Mais notícias: Esporte

Últimas notícias: