SDR empossa 15 diretores de escolas estaduais

- quinta-feira - 10/12/2015 Itapiranga

Itapiranga

A Secretaria de Desenvolvimento Regional de Itapiranga, por meio da Gerencia Regional de Educação, promoveu cerimonial com entrega de menção de posse aos 15 novos diretores das escolas da rede estadual de ensino. A ato aconteceu na manhã de terça-feira, 08, no auditório da SDR e contou com a presença de diretores de escolas, professores, servidores da Gered e outros. Em seguida os diretores participaram de webconferência para tratar de orientações para transição dos atuais para os novos diretores dos educandários.

De acordo com o secretário regional Miguel Schneider, a eleição dos diretores nas escolas foi um momento histórico de democracia em Santa Catarina. Segundo o secretário, pais, professores, alunos e servidores da rede pública estadual foram às urnas para escolher o melhor Plano de Gestão Escolar, apresentado por candidatos a diretores das escolas. “Quero agradecer aos diretores que estão deixando a função e ao mesmo tempo desejar boas vindas aos novos. Espero que todos possam colocar em prática seu plano de gestão e para isso queremos ser parceiros”.  

De acordo com a gerente regional de Educação, Marina Bianchi, o plano de gestão dos diretores define o rumo da escola durante os próximos quatro anos. Segundo Marina, os gestores eleitos e os assessores de direção assumem o cargo a partir do dia quatro de janeiro de 2016. “A arte de ser gestor não se limita apenas em ser um ótimo gestor, mas também um excelente líder. Nosso foco será o sucesso escolar”, completa a gerente de educação Marina.

 

NOVOS DIRETORES

EEB Humberto Machado – Jair Kuhn

EEF Ludgero Wiggers – Darci Stürmer

EEB São Vicente – Eduardo Guariente

EEF Porto Novo – Paulo Ludwig

EEB São José – Nestor Rambo

EEB Vendelino Seidel – Pedro Gauer

EEF Padre João Rick – Paulo Vergütz

EEB Cristo Rei – Andréia Hackenhard

EEB Padre Balduino Rambo – Renato Paulata

EEF Pitangueira – Clair Pohlmann

EEB Santa Helena – Adriana Teloeken

EEB Santo Antônio – Francisco Grings

EEB Madre Benvenuta – Márcia Froelich

EEB São Lourenço – Roseméri Simon;

Ceja (Itapiranga) – Paulino Eidt.  

 

Mais notícias: Itapiranga

Últimas notícias: