Assistência Social desenvolve ações de conscientização no combate à Dengue

- quinta-feira - 10/12/2015 Saúde e Bem Estar

img

Crianças puderam conhecer como é a larva do mosquito

São Miguel do Oeste

A Secretaria de Assistência Social de São Miguel do Oeste promoveu uma palestra na manhã de quinta-feira, 03, com crianças e adolescentes. A iniciativa contou com o apoio dos profissionais da Saúde que atuam Setor de Combate à Dengue. Para a secretária Claudete Fabiani, o momento que o país e o município têm enfrentado com a disseminação dos focos do mosquito transmissor da doença é de alerta e o trabalho de conscientização dos alunos é um dos meios mais eficazes na batalha pela prevenção.

A coordenadora da equipe de combate à Dengue, Rafaela Perondi, repassou as informações, chamando a atenção para os cuidados que todos devem ter em suas residências, para os sintomas da doença e como identificar o Aedes Aegypti, transmissor da Dengue, Zyca e Chikungunya.

Na oportunidade, as crianças e adolescentes puderam conhecer as larvas e também o mosquito, que aparece mais durante o dia e está se espalhando na cidade devido ao grande número de focos. Em todos os bairros a equipe da dengue tem encontrado focos, mas o centro é campeão no ranking com 158 focos do Aedes Aegypti.

Mais notícias: Saúde e Bem Estar

Últimas notícias:

Anúncios

receba o impresso no e-mail em pdf