Gered reúne gestores de escolas estaduais para planejar 2016

- quinta-feira - 17/12/2015 Educação

img

A avaliação e planejamento aconteceram no auditório da Escola Estadual Vendelino Seidel

 

Iporã do Oeste

A Gerência Regional de Educação (Gered) de Itapiranga reuniu na cidade de Iporã do Oeste os gestores das escolas para avaliação das atividades de 2015 e planejamento de 2016. Ficou definido que em fevereiro, antes de reiniciar as aulas, ocorre a continuidade do planejamento com a equipe administrativa e pedagógica. O encontro teve participação do secretário regional, Miguel Schneider, da gerente de Educação, Marina Bianchi, e equipe de servidores da Gered Itapiranga. A avaliação e planejamento aconteceram no auditório da Escola Estadual Vendelino Seidel.

De acordo com o supervisor de educação básica e profissional da SDR, Vilson Von Borstel, o objetivo do planejamento foi sistematizar as atividades para 2016. Segundo ele, é importante decidir de forma colegiada a formação continuada dos professores, o calendário escolar e outras ações das atividades escolares. Para Vilson, outra pauta importante do encontro foi o levantamento e elaboração de documento dos resultados dos programas implantados nas escolas.

Conforme a gerente de Educação, Marina Bianchi, apesar das limitações decorrentes da crise financeira nacional, com planejamento será possível manter a expectativa positiva para 2016. “Tivemos vários avanços em 2015 e com satisfação podemos apresentar um balanço otimista de ações realizadas”. A SDR de Itapiranga tem sob sua incumbência 20 escolas, sendo que sete estão inseridas no programa de ensino médio inovador.

Mais notícias: Educação

Últimas notícias:

receba o impresso no e-mail em pdf