Mobile Banking do Sicoob ganha Prêmio Relatório Bancário

- quinta-feira - 17/12/2015 Economia

img

São Miguel do Oeste

O Sicoob recebeu o Prêmio Relatório Bancário 2015 na categoria Autoatendimento – com o case Mobile Banking, promovido pela empresa Cantarino Brasileiro. A premiação reconhece as principais contribuições e práticas realizadas pelo setor financeiro e seus fornecedores para o aprimoramento do sistema financeiro nacional. A entrega do troféu foi realizada no dia 30 de novembro, durante solenidade em São Paulo.

As transações pelo Mobile Banking do Sicoob representam 22% das operações realizadas na instituição. Atualmente, o aplicativo Sicoob possui um índice de satisfação de 4,7 nas lojas virtuais da Apple e Google. Desde 2013, o índice do Sicoob é superior ao das aplicações dos grandes bancos de varejo. Esta nota é obtida a partir da avaliação feita espontaneamente pelos usuários das aplicações nas lojas virtuais.

O aplicativo permite a localização geográfica de pontos de atendimento (agências, caixas eletrônicos e correspondentes) mais próximos, leitura automática de códigos de barras no padrão Febraban e QR Code, acesso pela impressão digital (biometria) ao invés da senha, impressão de extratos e comprovantes diretamente pelo dispositivo móvel utilizando uma impressora conectada na mesma rede sem fio ou por meio da internet.

Além dessas funcionalidades, o aplicativo permite a realização de 100 tipos de transações diretamente do aparelho móvel, tais como: consulta de saldos e extratos de conta corrente, empréstimos, investimentos, previdência e cartões; simulação e contratação de empréstimos; pagamento de títulos (boletos de cobrança) e convênios (água, luz, telefone e outros), tributos municipais, estaduais e federais (ex. IPVA, GPS, Darf); entre outros. A solução funciona em celulares e tablets.

 

Mais notícias: Economia

Últimas notícias:

Anúncios

receba o impresso no e-mail em pdf