Fundadoras dos grupos de idosos são homenageadas

- quinta-feira - 17/12/2015 São Miguel do Oeste

img

Fundadora Olga Sabei Damian e os familiares das outras fundadoras já falecidas receberam as homenagens

 

São Miguel do Oeste

A Secretaria de Assistência Social, juntamente com o Grupo de Idosos Sempre Alegre, organizou quinta-feira, 10, uma homenagem para as mulheres que foram responsáveis pela criação de grupo de idosos no município. Olga Sabei Damian, Neidi Mello (in memorian), Ersila Wurzios (in memorian), Fiorentina Bolfe (in memorian) e Carmela Teló (in memorian) iniciaram os encontros em 1983, em uma sala nos fundos da prefeitura. 

Olga ainda participa dos encontros semanais e integra o Grupo Sempre Alegre. Ela contou que por volta de 1988, Teresinha Gaio Basso, então primeira dama do município, passou a apoiar a estruturação do grupo. Nesta época também foi adquirido pela prefeitura o terreno para a construção do local onde seriam feitos os futuros encontros, no bairro Agostini, onde hoje tem o Centro de Convivência.

A secretária de Assistência Social, Claudete Fabiani, destacou o trabalho inicial dessas mulheres. Hoje, o município trabalha com 23 grupos de idosos, um espaço de lazer, amizade e entretenimento. 

Mais notícias: São Miguel do Oeste

Últimas notícias:

Anúncios

receba o impresso no e-mail em pdf