Ceosp oferece curso inédito e gratuito de Alta Tecnologia

- quinta-feira - 17/12/2015 Educação


São Miguel do Oeste/Chapecó 

O Centro de Pesquisa e Pós-graduação em Odontologia (Ceosp), com sede em São Miguerl do Oeste, se tornou pioneiro na região Oeste ao oferecer o primeiro curso de “Pesquisa de Alta Tecnologia e a sua aplicação nos programas de graduação e pós-graduação nas Ciências da Saúde e nas Engenharias”. A capacitação, que sera ministrada na unidade de Chapecó, é gratuita e reúne 25 mestres e doutores de diversas instituições de ensino superior públicas e privadas.

O objetivo do curso, que terá 10 meses de duração, é a promoção científica e a capacitação inicial do docente no uso de altas tecnologias. Segundo o professor e coordenador do curso, Doutor Marcos Giovanetti, a iniciativa visa incentivar a pesquisa e colocar os laboratórios do Ceosp à disposição da comunidade acadêmica. “Hoje temos um grande número de pesquisadores com doutorado na nossa região, entretanto muitos desses profissionais não tinham acesso a Microscopia Eletrônica, a partir de agora isso será possível no Ceosp”, revelou.

Ao todo, serão 10 módulos, totalizando 100 horas/aula. Entre os conteúdos abordados estão Patente de processos e produtos; Preparação de amostras para Microscopia Ótica; Preparação de amostras para Microscopia Eletrônica de Varredura; Testes mecânicos; Espectroscopia por Energia Dispersiva de raios X e Construção de Dispositivos para Ensaios Mecânicos e Microscopia Eletrônica. A tecnologia empregada pelo Ceosp dispõe de equipamentos modernos, como os de nanotecnologia, equiparados aos melhores do mundo, como os laboratórios do MIT, em Massachussets, nos Estados Unidos. 

 

 

 



Mais notícias: Educação

Últimas notícias: