Contador palestra sobre a realidade das empresas em relação ao Fisco

- sexta-feira - 22/07/2016 Variedades

img

 

São Miguel do Oeste

 

Mais de 150 pessoas prestigiaram na noite desta quinta-feira, 14, a palestra com o contador Adilson Cordeiro, organizada pelo Núcleo dos Profissionais Contábeis da Associação Empresarial de São Miguel do Oeste (Acismo). O evento, que teve apoio do Conselho Regional de Contabilidade, foi realizado no Auditório do Centro Empresarial Andrômeda e no público estavam principalmente contadores, administradores e empresários da região.

Com o tema “Controles Fiscais e o Universo Empresarial: você está preparado?”, Cordeiro explanou sobre a relação do Fisco com a empresas e como deve-se enfrentar a nova realidade. “O Fisco está chegando onde ele sempre quis estar, que é na sua empresa. E essa nova realidade tem eficiência de 100%. A Receita Federal, especialmente, se cercou de diversos programas e métodos de fiscalização, onde nada passa. Para se ter uma ideia, em 30 segundos, após o envio por parte do contador, o Fisco já pode identificar problemas e enviar as notificações”, enalteceu.

Segundo o especialista, é preciso entender a realidade da contabilidade e compreender as suas responsabilidades, já que há pelo menos uma década, a contabilidade vem sofrendo uma transformação e essas alterações demandaram muito mais agilidade por parte do Fisco para conferência, fiscalização e punição. A punição, inclusive, agora extrapola a pessoa jurídica, chegando, em muitos processos, a responsabilização da pessoa física dos sócios e até bloqueio de bens pessoais.

O evento teve como ingresso simbólico um quilo de alimento não perecível. Ao todo, foram arrecadados 86 quilos de alimentos que serão destinados a instituições de caridade.

Mais notícias: Variedades

Últimas notícias:

Anúncios

receba o impresso no e-mail em pdf