Legislativo presta homenagem a voluntárias no combate ao câncer

- segunda-feira - 31/10/2016 Política

img

Legislativo presta homenagem a voluntárias no combate ao câncer

São Miguel do Oeste

 

O Poder Legislativo de São Miguel do Oeste prestou uma homenagem às mulheres que atuam voluntariamente no apoio às pessoas que vivenciam a experiência do câncer, em especial as integrantes do Grupo de Apoio Amor à Vida e à Rede Feminina de Combate ao Câncer. A moção de aplauso, de autoria de todos os vereadores, buscou homenagear quinta-feira, 20, a dedicação e a luta dessas mulheres e trouxe informações sobre a prevenção ao câncer de mama, tema da campanha Outubro Rosa.

A vereadora apresentou um vídeo explicativo sobre o câncer de mama, enfatizando fatores de risco e formas de prevenção, e passou a palavra a representantes das homenageadas. A presidente da Liga Feminina de Combate ao Câncer, Teresinha Barozzi, contou a história de criação da entidade, em 1985, e o trabalho em busca de uma sede própria. Ela lembrou que recentemente a sede completou 10 anos de comodato, que foi renovado por mais 20 anos.

Teresinha Barozzi contou que entre as ações da Liga estão a conscientização e o oferecimento de exames, como o preventivo do colo de útero. Ela afirmou que durante o mês de outubro cerca de 20 mulheres por dia fazem a coleta do exame preventivo através da Liga. A presidente agradeceu o trabalho das integrantes da entidade, que com seu artesanato e venda no bazar contribuem na arrecadação de recursos. Além disso, a Liga recebe doações de roupas e as vende em brechó, e promove eventos de arrecadação de recursos. Teresinha agradeceu a comunidade por abrir as portas e auxiliá-las. “Fazemos tudo isso com amor”, salientou.

Mais notícias: Política

Últimas notícias:

Anúncios

receba o impresso no e-mail em pdf