Cláudio Barp é empossado presidente da Aveosc para o biênio 2017/2018

- quinta-feira - 16/02/2017 Política

Vereador terá como desafio unir os parlamentares e as câmaras do Extremo-Oeste

img

O presidente do Legislativo de São Miguel do Oeste, Cláudio Barp (PMDB), foi empossado presidente da Associação dos Vereadores do Extremo-Oeste de Santa Catarina (Aveosc) para o biênio 2017/2018. A posse ocorreu no plenário da Câmara de São Miguel na noite da última sexta-feira, 10, e contou com a presença de vereadores das câmaras associadas.

Barp substitui no cargo o ex-presidente Valdecir Menegais, de Paraíso, que dirigiu a entidade por dois mandatos. Ao entregar a presidência, Menegais falou das dificuldades em manter a entidade devido à baixa adesão das Câmaras da região. Conforme a prestação de contas apresentada por Menegais, apenas cinco municípios estão em dia com as contribuições. “Precisamos fortalecer o Legislativo. O vereador é que está no bairro, está próximo do cidadão, e por isso é mais visado pela população”, ressaltou o ex-presidente.

Cláudio Barp, ao ser empossado, agradeceu a confiança dos associados e falou do desafio que terá de unir os parlamentares da região e fazer as Câmaras participarem da associação. Barp também propôs uma contribuição variável por município, de acordo com a população e a arrecadação de cada um, para que todas as Câmaras tenham condições de se associar. Ele ainda defendeu alguns benefícios para os associados, como descontos no comércio e a comemoração do Dia do Vereador, em 1º de outubro. Barp também pretende oferecer formação regional para o vereador. “Quanto mais gente tivermos, seremos mais fortes, e quanto mais fortes, mais fácil para se vencer”, afirmou.



Mais notícias: Política

Últimas notícias: