Pioneiros da região são homenageados nos 163 anos do município

- quinta-feira - 23/02/2017 Política

A sessão também homenageou o ex-vereador Nilton Castanheira, que atuou na 4ª Legislatura, de 1966 a 1969 e foi presidente da Câmara e também prefeito do município

img

São Miguel do Oeste

 

Os pioneiros e os desbravadores do Extremo-Oeste foram destaque na sessão solene em homenagem ao aniversário de São Miguel do Oeste, realizada na noite de terça-feira, 14, no plenário da Câmara de Vereadores. A sessão marcou os 63 anos de emancipação do município, comemorados em 15 de fevereiro. A sessão também homenageou o ex-vereador Nilton Castanheira, que atuou na 4ª Legislatura, de 1966 a 1969 e foi presidente da Câmara e também prefeito do município em substituição a Waldemar Rangrab.

Em seu pronunciamento, Castanheira falou do trabalho realizado na época em que foi vereador, lembrando que naquele tempo os parlamentares não recebiam salário. Ele lembrou que São Miguel estava se desenvolvendo, mas ainda não possuía estrutura e sugeriu às lideranças que se unam em prol do desenvolvimento, citando especificamente que o município precisa de melhor saneamento básico.

Em nome do Poder Judiciário, o juiz Márcio Cristófoli falou dos valores que estiveram presentes entre os cidadãos que antecederam a atual geração, como disciplina e determinação. “Fico triste quando vejo a juventude sem esses valores”, declarou. Ele conclamou a população para se unir e ser mais participativa para, assim, enfrentar os desafios e problemas que a sociedade possui atualmente.

O prefeito municipal Wilson Trevisan, em seu discurso, defendeu um modelo de gestão pública eficaz e eficiente, e de atendimento às pessoas. Ele citou os inúmeros serviços que o Poder Público oferecer atualmente e falou das lutas da região, em especial a construção de uma aduana em Paraíso, para facilitar a entrada de turistas argentinos.

Mais notícias: Política

Últimas notícias:

Anúncios

receba o impresso no e-mail em pdf