São José lidera o grupo A, seguido pelo Harmonia

- quarta-feira - 08/03/2017 Esporte

O Pérola de São Miguel do Oeste foi derrotado pelo Harmonia de Guaraciaba por 2 X 3 pela 7ª rodada

img

Região

 

Jogando em Cristo Rei, São João do Oeste, o São José goleou o Grêmio Tunense por 4 x 1 em jogo realizado na tarde de domingo pelo Regional Hemmer 2017. Com 15 pontos o São José lidera o Grupo A. Depois vem Harmonia 14, Grêmio Tunense e Pérola com 9, Cometa com 8 e Grêmio Guarujá com apenas 1 ponto.

O Pérola de São Miguel do Oeste foi derrotado pelo Harmonia de Guaraciaba por 2 X 3 pela 7ª rodada (2ª do returno) do grupo A na tarde de domingo, 05, no Estádio Waldir João Fedrizzi, em Linha Pérola. Mesmo com a derrota, o Pérola segue na zona de classificação à segunda fase. No domingo que vem, o time visita o Grêmio Guarujá, em Guarujá do Sul.

O jogo foi muito equilibrado no primeiro tempo, até que aos 31 minutos, Danrlei foi lançado, ganhou na corrida do goleiro Rica, e quando driblava Chandon foi derrubado: pênalti, que Sandro bateu, sem chances de defesa: 1-0 Pérola. O gol fez para a equipe da casa, que melhorou em campo, mantendo a vantagem até o intervalo de jogo.

O Harmonia abriu-se um pouco mais em busca do empate, e o time de Linha Pérola passou a explorar os contra-ataques. Em um deles, Joel lançou Moretto, que de primeira acionou De Luca. O lateral avançou e devolveu para Moretto bater da entrada da área, no ângulo, fazendo um golaço: 2-0. Com chances de lado a lado, o jogo continuava em aberto.

Quando tudo encaminhava-se para uma vitória decisiva para a classificação do Pérola à segunda fase do Regional, veio um desses capítulos que só o futebol escreve. Aos 42 do segundo tempo, Joãozinho acertou um “pombo sem asa” no ângulo de Felipe, diminuindo para 2-1. Três minutos depois, Alexandre deu uma “casquinha” de cabeça após falta cobrada na área e empatou o jogo. E o castigo final veio aos 49, quando em bate-rebate dentro da área, Joãozinho pegou a sobra e empurrou de cabeça para o gol, virando o jogo para 3 X 2. O Pérola ainda teve um gol anulado pela arbitragem na sequência.

Alceu Gayardo, técnico do Pérola, estava literalmente inconformado com a desatenção de seu time nos minutos finais. "Faltou maturidade", afirmou. Conforme descreveu, o Pérola teve duas chances para matar o jogo e não executou. "Isso que aconteceu, não pode acontecer de jeito nenhum", lamentou.

Já Lúcio Rizzo, do Harmonia, não escondia sua alegria. "Não esperava a virada, mas faz parte do futebol", disse. Ele destacou a união do grupo e atribui os bons resultados ao esforço dos jogadores, que, segundo ele,  estão empenhados em conseguir a classificação.

Nos outros jogos da rodada do Grupo A, o Cometa goleou o Grêmio Guarujá, em Itapiranga, por 6 X 1, e o São José bateu o Grêmio Tunense, em São João do Oeste, por 4 X 1.

Mais notícias: Esporte

Últimas notícias:

Anúncios

receba o impresso no e-mail em pdf