Novos recrutas são incorporados ao Exército em solenidade

- quarta-feira - 08/03/2017 Esporte

244 jovens da região passaram pelo Portão das Armas do 14º Regimento de Cavalaria Mecanizado e incorporaram nas fileiras do Exército Brasileiro

img

São Miguel do Oeste

 

Em solenidade presidida pelo Tenente Coronel Leonardo Arêas Dantas, comandante do 14°R C MEc, a unidade local do Exército incorporou segunda-feira, 06, o contingente 2017. Prestigiaram o evento, além dos militares, o prefeito Wilson Trevisan, o secretário da Fundação Cultural (Funcultura), Carlos Magno Chaves, o vereador Elias Araújo, militares da reserva, imprensa e familiares dos recrutas.

O Tenente Coronel Dantas, em seu pronunciamento, deu as boas vindas aos novos lanceiros e ressaltou a importância do serviço militar. “Certamente sairão daqui melhor que entraram”, disse o comandante. Aos pais dos jovens, o comandante fez uma síntese sobre os valores a serem cultuados na caserna. Entre eles citou a camaradagem, a disciplina e a hierarquia.

Na mensagem lida durante a cerimônia, o comandante do Exército, General Eduardo Dias da Costa Villas Bôas, agradeceu à sociedade brasileira, em particular, às famílias, que confiam seus filhos aos cuidados da Instituição. “Ao final de um ano, os devolveremos, tendo neles incutido os valores que os transformarão em cidadãos de bem, com um saudável senso de cidadania, um acendrado civismo e respeito aos princípios éticos e morais, além de ter-lhes proporcionado a preparação para o retorno à vida civil”, enfatizou.

O General encerra a mensagem ressaltando os obstáculos e as glórias da nova empreitada. “Recruta do Exército Brasileiro, muito será exigido de você, pois sabemos que será capaz de superar todos os obstáculos, já que foi submetido a um rigoroso processo de seleção. É por intermédio de seu esforço, dedicação e mérito, que atingirá seus objetivos e conquistará vitórias importantes para seu futuro”, completou



Mais notícias: Esporte

Últimas notícias: