Atletas da ATCC se destacam em Campeonato Internacional de Tênis

- quarta-feira - 15/03/2017 Esporte

A equipe se prepara agora para o Circuito Nacional Correios, na cidade de Curitiba, ainda no mês de março

img

Os Atletas Kauê Maciel Costa e João Carniel Toffoli, da equipe de competição da Associação de Tênis Cristiano Cavalheiro (ATCC) de São Miguel do Oeste, participaram do Campeonato Internacional de Tênis de Porto Alegre (RS), que reúne atletas de 45 países e é um dos nove maiores torneios infanto-juvenil do mundo.

Kauê precisou jogar um torneio classificatório para poder entrar na chave principal, que reúne os melhores do ranking, já que não conseguiu participar dos torneios que aconteceram em outros países da América do Sul e que davam pontos para poder entrar na chave principal. Foram necessários quatro jogos para conseguir uma vaga na chave principal.

Em seu primeiro confronto na chave principal, Kauê venceu o também brasileiro Gustavo Heide com parciais de 2/6 6/2 6/0. Depois, passou pelo uruguaio Juan Martin Fumeaux, um dos cabeças de chave, com parciais de 6/3 6/3, e avançou para as quartas de finais ao vencer por 2/6 6/3 6/1. Já entre os oito melhores do torneio kauê, não teve forças para conseguir seguir adiante e perdeu para o Uruguaio Francisco Llanes, por 6/3 e 6/2. Após essa campanha kauê se colocou entre os 10 melhores do ranking brasileiro da categoria 16 anos masculino.

Já João Toffoli, jogando pela categoria 10 anos, na primeira rodada venceu o paulista Gabriel Pinho por 6x2 6x3. pelas quartas de finaL venceu outro paulista, Matheus Guarnieri, por 6/3 6/4, e nas semifinais passou por mais um paulista, Nicolas Carneiro por 6/3 6/3. Após uma final muito disputada contra Davi Daniel, filho do ex-tenista Marcos Daniel, que já foi 56 do mundo, João terminou com a segunda colocação por 3/6 e 4/6. 

Márcio Grolli e Gabriel Marconatto, treinadores da ATCC, que acompanharam os atletas, ressaltam que ano após ano os jogadores vêm aumentando seu nível de jogo e chamando a atenção dos grandes centros pela maneira como estão sendo formados jogadores de alto nível em uma cidade do interior e que competem agora em nível de América do Sul. A equipe se prepara agora para o Circuito Nacional Correios, na cidade de Curitiba, ainda no mês de março.

Mais notícias: Esporte

Últimas notícias:

Anúncios

receba o impresso no e-mail em pdf