Município vai sediar 1º Seminário Regional de Tuberculose e Brucelose Animal

- quarta-feira - 15/03/2017 Geral

Iporã do Oeste

 

O governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Agricultura e com apoio da prefeitura de Iporã do Oeste e da Agência de Desenvolvimento Regional de Itapiranga realiza sexta-feira, 17, em Iporã do Oeste, o 1º Seminário Regional sobre Tuberculose e Brucelose animal. A programação é destinada para os produtores de leite e gado de corte dos municípios de Iporã do Oeste, Itapiranga, São João do Oeste, Tunápolis e Santa Helena. O evento regional vai ocorrer no CTG Herança Pampeana das 8h30 às 12h.

De acordo com o gerente de políticas socioeconômicas rurais e urbanas da ADR Itapiranga, Miguel Schneider, este evento foi um pedido do prefeito e do secretário de agricultura de Iporã do Oeste. Conforme Miguel, faz-se necessário informar os agricultores acerca do assunto e por tratar-se de zoonoses a atenção precisa ser redobrada por parte de todos. Schneider entende que deve haver um projeto regional para erradicação destas doenças, evitando que sejam transmitidas ao ser humano e que este mesmo rebanho possa produzir produtos que sejam saudáveis e de maior valor de mercado.

Já confirmaram presença no evento, o presidente da Cidasc, Enori Barbieri, o secretário adjunto da Secretaria de Estado da Agricultura, Pecuária e da Pesca, Airton Spies, e a palestrante e médica veterinária, Karina Diniz Baumgarten, do Departamento de Defesa Animal da Cidasc. Os organizadores pretendem contar com a presença dos representantes do curso de medicina veterinária da FAI Faculdades e das empresas de laticínios que recolhem e industrializam o leite da região.

Mais notícias: Geral

Últimas notícias: