Acadêmicos participam de palestra sobre relações segundo as tradições de Moçambique

- quarta-feira - 15/03/2017 Geral

A atividade foi desenvolvida nas disciplinas de Antropologia Jurídica e Direito de Família

img

São Miguel do Oeste

 

      Os acadêmicos da segunda e sexta fase do curso de Direito da Unoesc participaram quarta-feira, 08, da palestra "A Antropologia e o Direito de Família: relações de gênero e a multiculturalidade", ministrada pelo professor Irmão Plácio José Bohn. A atividade foi desenvolvida nas disciplinas de Antropologia Jurídica e Direito de Família. Durante a palestra, Plácio abordou questões relativas ao gênero e à família, segundo as tradições de Moçambique, país em que morou por quatro anos.

Segundo Plácio, no país africano a mulher é vista como símbolo da vida e da fertilidade. Já o homem é visto como um símbolo de autoridade e é responsável pela construção de casas e por fazer contatos sociais e familiares. O homem moçambicano também tem direito à poligamia e tem filhos com diversas mulheres ao longo da vida. "Ter filhos é o estatuto social do homem moçambicano. Homens sem filhos são excluídos dos grupos", detalhou Plácio.

         A professora Edenilza Gobbo destaca que a atividade repercute na formação humanística dos acadêmicos. "A atividade permite o conhecimento sobre questões de gênero e das relações familiares também sob a perspectiva da cultura estrangeira", afirma a professora.

Mais notícias: Geral

Últimas notícias: