Legislativo participa de Encontro Estadual de Vereadores

- quarta-feira - 15/03/2017 Política

Conforme o presidente do Legislativo de São Miguel do Oeste, Cláudio Barp, como é o primeiro encontro deste mandato foi oferecida oportunidade para que todos os vereadores participassem

São Miguel do Oeste

 

Os vereadores de São Miguel do Oeste estão participando esta semana  do Encontro Estadual de Vereadores, em Florianópolis. O evento é promovido pela União dos Vereadores de Santa Catarina (Uvesc) e terá na programação palestras sobre temas relacionados ao mandato, à atuação do vereador e à legislação. De São Miguel do Oeste seguiram 11 vereadores à capital.

Conforme o presidente do Legislativo de São Miguel do Oeste, Cláudio Barp, como é o primeiro encontro deste mandato, foi oferecida oportunidade para que todos os vereadores participassem, a fim de muni-los com informações para a atuação parlamentar. A programação ocorre de 15 a 17 de março de 2017.

A solenidade de abertura está acontecendo às 10h de hoje, quarta-feira, quando haverá posse da nova diretoria, eleita ainda em dezembro de 2016. O atual presidente, Valnir Scharnoski, de São Miguel do Oeste, passa o cargo ao vereador Adelar José Provenci, de Herval do Oeste. Na diretoria também fazem parte vereadores do Extremo-Oeste, como o vereador de Paraíso Valdecir Menegais no cargo de secretário-geral, o vereador de Descanso Marcio Maximino Bortolotto no cargo de conselheiro de assuntos legislativos, e a vereadora de São Miguel do Oeste Maria Tereza Capra no cargo de conselheira de assuntos do interior.

Na abertura participam o governador Raimundo Colombo, o vice-governador Eduardo Pinho Moreira, o presidente da Assembléia Legislativa,  Silvio Dreveck, o presidente do TCE Luiz Eduardo Cherem, o presidente do TRE/SC Cesar Augusto Mimoso Ruiz Abreu, e o procurador-geral de Justiça do Ministério Público/SC Sandro José Neis.

A programação encerra no dia 17 de março, com palestra sobre “Corrupção e a Inconstitucionalidade das Leis Municipais”, com o promotor de Justiça do MP/SC Samuel Dal Farra Naspolini, que é coordenador do Centro de Apoio Operacional da Moralidade Administrativa.

Mais notícias: Política

Últimas notícias:

Anúncios

receba o impresso no e-mail em pdf