Empresa realiza sondagens para o projeto de esgotamento sanitário

- sábado - 25/11/2017 Guaraciaba

O projeto finalizado será o primeiro passo para a busca de recursos a fim de viabilizar a execução de um sistema de tratamento de esgoto municipal

img

Guaraciaba

 

A empresa vencedora do processo licitatório para a realização do projeto de esgotamento sanitário no município realizou segunda e terça-feira, 20 e 21, sondagens no solo em 13 pontos do perímetro urbano do município. Conforme a empresa, essa é uma etapa do projeto que visa saber quais os níveis do solo.

Conforme o prefeito Roque Luiz Meneghini, o município assinou ainda em 2016 um convênio com a Casan para a elaboração de um projeto de esgotamento sanitário do município. Após a assinatura do contrato, a administração realizou um processo licitatório para que a empresa vencedora fizesse a realização deste projeto.

Meneghini explicou ainda que está sendo realizado um estudo técnico preliminar com todos os levantamentos necessários. Além disso, é necessário avaliar alternativas e definir a melhor concepção técnica, ambiental e econômica. Meneghini comentou que todo o estudo que vem sendo feito engloba ações ambientais, hidráulicas, arquitetônicas, mecânicas, operacionais, urbanístico e paisagístico das unidades que poderão ser possíveis instalações de coleta de esgoto e drenagem. Segundo o prefeito, o projeto finalizado será o primeiro passo para a busca de recursos para viabilizar a execução de um sistema de tratamento de esgoto municipal.

Mais notícias: Guaraciaba

Últimas notícias: