Lançado Roteiro turístico Caminhos da Fronteira

- sábado - 23/12/2017 Geral

img

O Roteiro Turístico Caminhos da Fronteira foi lançado oficialmente quinta-feira, 14, no Clube Comercial, de São Miguel do Oeste. Durante o evento, empreendedores do setor turístico demonstraram por meio da feira do turismo os atrativos e efetivos potenciais desenvolvidos para receberem visitantes. Participaram aproximadamente 250 pessoas entre lideranças regionais, empresários e comunidade.

A iniciativa, desenvolvida pela Associação dos Municípios do Extremo-Oeste (Ameosc) e pelo Sebrae/SC contempla diversas atrações turísticas de 17 municípios da região. O secretário executivo da Ameosc, Airton Fontana, realça que o roteiro conta com uma sugestão de visitas em vários locais com horários, rotas para deslocamentos e atrações para dois dias. “Muitos desses pontos já recebem visitantes, mas de forma isolada, sem uma articulação entre os municípios”. 

O coordenador regional Extremo-oeste do Sebrae/SC, Udo Trennepohl, lembra que o projeto começou a ser planejado em 2015.  “Estamos lançando este Roteiro após um longo trabalho de organização, capacitação, investimento e muita determinação. É uma iniciativa que promoverá ainda mais o potencial turístico e movimentará a economia regional”, salienta, ao comentar que já existem roteiros estruturados como a Rota dos Cânions, em Anchieta e a Rota do Campo, em Iraceminha.

Para o presidente da Associação de Municípios do Extremo Oeste de Santa Catarina, Cláudio Junior Weschenfelder, o roteiro vem sintetizar um trabalho importante realizado nos últimos anos e que deve ser um divisor de águas no turismo regional. “Assim como vários protagonistas, o turismo se viabiliza com uma estratégia regionalizada, uma vez que temos atrações diversas como a gastronomia, a cultura, as belezas naturais, em vários municípios. Tudo foi construído regionalmente para possibilitar um roteiro que vise a qualidade de vida”, comenta.

Mais notícias: Geral

Últimas notícias: