Município recebe R$ 4,5 milhões para implantar usina de asfalto da AMEOSC

- terça-feira - 02/01/2018 Regional

img

Está confirmada a instalação de uma usina de asfalto no Extremo Oeste catarinense. A informação é do prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan. De acordo com ele, esta é uma demanda dos 19 municípios pertencentes à AMEOSC (Associação dos Municípios do Extremo Oeste Catarinense), que será atendida. O Ministério da Integração Nacional confirmou o repasse de R$ 4,5 milhões ao Município de São Miguel do Oeste, que será o responsável por adquirir os equipamentos necessários para implantação da usina, que terá, ainda, dois conjuntos de máquinas itinerantes para prestação dos serviços. O valor já foi empenhado.

Trevisan relata que o local da usina ainda não está definido, mas deverá ser em uma área centralizada da região, para facilitar o acesso de todos os municípios beneficiados. “A estimativa é de que a implantação da usina resulte em uma economia superior a 50% no valor do asfalto que é praticado atualmente”, salienta.

Wilson Trevisan destaca que foram várias idas a Brasília para articular a liberação dos recursos, e o trabalho foi coordenado pela AMEOSC e CONDER (Consórcio Intermunicipal de Desenvolvimento Regional), sob a liderança, principalmente, dos prefeitos Claudio Junior Weschenfelder (Guarujá do Sul), Jorge Welter (Itapiranga) e Genésio Bressiani (Belmonte).

O prefeito de São Miguel do Oeste disse que a forma mais ágil encontrada para viabilização deste projeto foi o repasse financeiro para o município-sede da AMEOSC. Após a implantação da usina e compra dos equipamentos, será feita a doação para a Associação, que irá gerir os trabalhos.

Mais notícias: Regional

Últimas notícias: