Produtores orientados pela Secretaria de Agricultura abrem agroindústria

- quinta-feira - 04/01/2018 Regional

img

O prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, e o secretário de Agricultura e Desenvolvimento Sustentável, Renato Romancini, fizeram uma visita, nesta quarta-feira (03), à agroindústria que está iniciando suas atividades na linha São Pedro, com a fabricação de bolachas. No momento, cinco pessoas trabalham no local.

O secretário Romancini explica que a criação da agroindústria partiu do interesse da comunidade, e do trabalho da Secretaria, que organizou o grupo e intermediou a realização de dois cursos: Negócio Certo Rural, em parceria com o Sebrae; e outro sobre Produção Caseira de Pães e Biscoitos, em parceria com o Sindicato dos Produtores Rurais e o Senar. Um terceiro curso, de Confeitaria, será realizado nos próximos dias. O grupo também realizou uma visita técnica a empresa da região que já atua neste ramo.

O produtor rural Osmar von Dentz, sócio da agroindústria, disse que neste primeiro momento, o foco é a produção de bolachas, mas também serão fabricados outros itens, como pão de milho e massas. “O que nos surpreendeu foi a excelente aceitação de nossos produtos. Mas vamos devagar, dando um passo de cada vez, conforme nos foi orientado”, salientou.

Romancini ressaltou a importância dos cursos de qualificação que a Secretaria tem realizado no interior do município. “Temos pessoas muito dispostas a trabalhar e também a aprender no meio rural. Nosso papel é estimular esta qualificação e ajudá-las a encontrar as melhores formas de aproveitar este potencial. Assim também estamos agindo com os feirantes e agricultores de todas as comunidades, que demonstrem interesse em buscar esta profissionalização e desenvolvimento”, declarou.

O prefeito conheceu todas as instalações e conversou com os produtores sobre as possibilidades do novo empreendimento. “São pessoas que se uniram, buscaram qualificação, e encontraram uma forma de crescer, gerar emprego e renda. E a Administração Municipal é parceria deste e de outros projetos que incentivem o setor produtivo”, relatou.

 

Mais notícias: Regional

Últimas notícias:

Anúncios

receba o impresso no e-mail em pdf