Belmonte e Santa Helena comemoram 26º aniversário

- terça-feira - 09/01/2018 Regional

img

O município de Belmonte se desmembrou de Descanso em 1992. De acordo com o prefeito Genésio Bressiani, em função do aniversário do município, foi instituído ponto facultativo nesta segunda e terça-feira nas repartições públicas. Além do ponto facultativo, o município não terá uma programação especial de aniversário.

O prefeito destaca que a colonização da cidade ocorreu por agricultores vindos do Rio Grande do Sul. O nome Belmonte é alusivo às características do relevo das terras. A sugestão do nome foi do padre Aurelio Canzi, pároco da paróquia de São Miguel do Oeste. Belmonte conta com cerca de 2.700 habitantes.

Professor de formação, Bressiani foi vereador na gestão de 2009. Em 2012, assumiu seu primeiro mandato e foi reeleito nas eleições de 2016. Apesar de ser natural do município vizinho de Santa Helena, o prefeito afirma que tem acompanhado o desenvolvimento de Belmonte ao longo destas mais de duas décadas, período em que também atuou como professor.

Na imagem ao lado, a foto aérea do município de Belmonte.

Também nesta terça-feira, 9, o município de Santa Helena estará comemorando o seu 26º aniversário. O município conta com cerca de 2.300 habitantes.

Segundo o prefeito, Luis Gluitz, nesta data festiva é preciso reconhecer o trabalho daqueles que deram início a todo processo de colonização e emancipação, época de muitas dificuldades que exigiu o empenho de todos os envolvidos. O prefeito destaca que hoje os desafios ainda existem, a exemplo dos recursos financeiros, e que exigem dos gestores a dedicação para garantir o desenvolvimento do município.

Santa Helena terá uma programação especial de aniversário nesta terça-feira.

A programação será realizada na praça municipal, em frente à igreja, onde será montado um palco. O evento inicia a partir das 19h30 com mateada e o primeiro encontro de gaiteiros e violeiros.

Além de comemorar o aniversário do município, o evento objetiva valorizar os talentos locais.

Para a apresentação de gaita e violão, são convidados todos os interessados.

Também serão disponibilizados brinquedos para as crianças. Os pais podem leva cuia e bomba, e a água quente e a erva serão disponibilizadas no local.

O município não terá ponto facultativo, sendo que o atendimento nesta segunda-feira é normal.

Mais notícias: Regional

Últimas notícias:

receba o impresso no e-mail em pdf