Senador Álvaro Dias palestra em São Miguel do Oeste

- sábado - 13/01/2018 Regional

img

Com a presença de autoridades políticas e também de pessoas em busca de informações, o Senador Álvaro Dias ministrou uma palestra na manhã deste sábado, 13, no Villa Grill em São Miguel do Oeste. O tema abordado pelo Senador foi a situação econômica e política do Brasil.

Em entrevista a jornalistas disse que todas as reformas são necessárias, a começar pela reforma do Estado. O Estado brasileiro está falido, que cresceu exageradamente pelo modelo corrupto. Modelo criado, consolidado e institucionalizado em Brasília, clonado e transplantado para Estados e municípios, distribuindo a incompetência e a corrupção em todas as unidades da federação.

O Brasil não melhora com este sistema corrupto de balcão de negócios, uma usina de escândalos e corrupção, e matriz de governos corruptos e incompetentes existentes no país nos últimos anos.

Criticou duramente o pré-candidato Lula, defendeu o cumprimento da lei e afirmou que espera a condenação do ex-presidente no próximo dia 24, pelo TRF de Porto Alegre. "Acho um exagero tratá-lo como líder nas pesquisas, pois 70% das pessoas dizem que não tem candidato. Um cidadão que tem mais de 50% de rejeição está inviabilizado como candidato. E 54% querem ele na cadeia. Não se pode dizer que é líder. Deveria ser tratado como condenado. Se houver condenação não cabe candidatura, cabe prisão. Se não se prende o chefe de uma organização criminosa assistiremos à falência da Justiça no país".

Por último, o redator do Jornal Imagem, Edson Fuhrmann, entregou o livro “Nos rastros da Coluna Prestes e a formação dos 27 municípios do Extremo - Oeste, SC”, editado pela Gráfica Editora São Miguel, que tem como autores Euclides Staub, Lotario Staub, Raul Staub e o próprio Fuhrmann

Mais notícias: Regional

Últimas notícias:

receba o impresso no e-mail em pdf