Comércio registra 3,2% de crescimento nas vendas de Natal

- segunda-feira - 15/01/2018 Geral

img

São Miguel do Oeste

 

 

As vendas de Natal em São Miguel do Oeste registraram aumento em relação ao mesmo período do ano passado. Conforme a presidente da CDL, Solani Balbinot, na pesquisa realizada pela FCDL com lojistas de diferentes segmentos, mais as consultas ao SPC, o município fechou o ano com saldo positivo também para as vendas de Natal. Dentre os itens mais procurados destacam-se vestuário e calçados com 37,5 % e 25% eletrodomésticos.

A pesquisa ainda apontou que o valor médio do tíquete de vendas foi de R$ 185,00, sendo a forma de pagamento mais utilizada o crediário, com 33%, seguido pelo cartão de crédito, com 27%, 22% para compras à vista e 16% compras via cartão de débito.

Solani credita essa estimativa positiva aos fatores políticos e econômicos que têm apresentado também indicadores positivos, o que impulsiona a economia em todo o País. “O comércio tem se mantido com fatores positivos durante todo 2017 e nosso associado tem mais consciência também na hora de fazer a venda no crediário para que ele não tenha prejuízo futuro. Isso tudo reflete nas vendas e na economia do município também”, analisa.

Mais notícias: Geral

Últimas notícias:

receba o impresso no e-mail em pdf