Pacientes realizam raio x odontológico nos postos de saúde

- segunda-feira - 22/01/2018 Regional

Dez equipamentos foram instalados e oferecem mais conforto e agilidade à população

img

Mais um serviço está disponível para a população de São Miguel do Oeste. A partir deste mês de janeiro, os pacientes realizam raio x odontológico nos postos de saúde.

            A informação é do prefeito Wilson Trevisan, que comemora a inovação, pois agora as pessoas têm mais conforto, agilidade e qualidade no atendimento da saúde. “Antes tínhamos um aparelho no posto central. Hoje são dez equipamentos nos postos de saúde e, em cinco minutos, o paciente poderá ter seu exame em mãos”.

Conforme o coordenador de saúde bucal da Secretaria de Saúde, Dr. Iarandu Bianchini, cada posto tem um dia específico para a realização do exame, por isso as pessoas devem se informar e ficar atentas à data no posto mais próximo de sua residência.

Ele explica que no aparelho são feitos três tipos de radiografia: periapical, interproximal e oclusal. “Durante o mês, temos uma demanda de mais de 200 radiografias. Os aparelhos vêm contribuir e agilizar o nosso trabalho junto à comunidade. Antes o paciente esperava quase três semanas pelo raio x”.

 

Mais notícias: Regional

Últimas notícias:

receba o impresso no e-mail em pdf