Primeira sessão do ano tem aprovação de requerimento e posse de suplente

- sexta-feira - 02/02/2018 Regional

Carlos Roberto Agostini assumiu vaga de Cássio da Silva, do PMDB. Já o requerimento solicitando realização de audiência pública foi proposto por Everaldo Di Berti (PSD)

img

A Câmara de São Miguel do Oeste realizou nesta quinta-feira (1º) a primeira sessão ordinária do ano de 2018. A sessão marcou a volta dos vereadores do recesso parlamentar, que ocorre durante o mês de janeiro, teve votação de requerimento e também a posse de um suplente.

Na sessão foi aprovado um requerimento de Everaldo Di Berti (PSD) solicitando a realização de uma audiência pública para debater as diversas formas de violência contra a criança e o adolescente. Conforme a justificativa do pedido, essa audiência busca sensibilizar a população para a necessidade de implementar ações de combate a toda forma de violência contra crianças e adolescentes, seja no âmbito familiar ou na sociedade. O pedido foi aprovado por unanimidade e a audiência será marcada posteriormente.

POSSE DE SUPLENTE

Na sessão também foi dada posse ao suplente Carlos Roberto Agostini, do PMDB, que ocupará a vaga do vereador Cássio da Silva, em licença durante o mês de fevereiro. Candidato pela primeira vez nas eleições de 2016, Carlos Agostini fez 544 votos, ficando primeiro suplente de sua chapa. O vereador em exercício é empresário do ramo metalmecânico. Ele afirmou que pretende neste mês trabalhar em prol do município, “analisando os projetos em andamento e votando da melhor forma possível para o bem do município”. Conforme Agostini, “só através da política que é possível mudar o país”.

No início da sessão cada vereador presente pôde se manifestar por cerca de cinco minutos, oportunidade em que falaram sobre temas diversos, como a expectativa de trabalho para este ano ou mesmo uma avaliação do ano que passou. Também participou da sessão o prefeito de São Miguel do Oeste, Wilson Trevisan, que se manifestou sobre sua gestão à frente da Administração Municipal e falou de alguns planos para o município para os próximos meses. A sessão pode ser ouvida na íntegra no site do Legislativo (www.saomigueldooeste.sc.leg.br), na aba Áudio das Sessões.

A próxima sessão da Câmara será realizada no dia 6 de fevereiro, às 20h.


 



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: