Adolescentes já podem se inscrever no Programa de Iniciação ao Trabalho

- segunda-feira - 12/02/2018 Regional

Iniciativa é da Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o CIEE

img

Estão abertas as inscrições para jovens interessados em participar do Programa de Iniciação ao Trabalho (PIT). A capacitação é realizada pela Secretaria Municipal de Assistência Social, em parceria com o Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). Para participar, é necessário ter entre 14 e 18 anos de idade, estar estudando ou já ter se formado no Ensino Médio. Basta se dirigir ao CRAS ou CREAS, até o final deste mês de fevereiro, munido de RG, CPF, Carteira de Trabalho e comprovante de residência.

Segundo a coordenadora do CRAS, Franciely da Silva, o curso é gratuito aos participantes. Serão 60 horas/aula de informações técnicas e práticas para o desenvolvimento dos conhecimentos, competências e habilidades, contribuindo para uma formação profissional que atenda à atual demanda do mercado de trabalho.

“Haverá uma reunião inicial com os pais e os adolescentes no dia 07 de março, às 08h30, na sede da Secretaria de Assistência Social, junto ao CAIC, para esclarecer dúvidas e repassar todas as informações do curso. As aulas iniciam dia 12 de março, na Secretaria, e acontecerão todas as segunda e quintas-feiras, no turno matutino”, informa Franciely.

 



Mais notícias: Regional

Últimas notícias: